Gim Fizz de Pepino

Gim Fizz de Pepino

Acho que já está mais do que provado que nós eatgirls somos um tanto quanto obsessivas por gim né? Gim com ameixa, gim puro, gim com tudo. Mas pra mim a mistura mais hors concours é uma que a Clara falou aqui, o gim com pepino! É sério, gente, acredita, é puro amor. E minha loucura por essa combinação se tornou ainda maior quando eu conheci um drink que era feito num bar muito pé sujo que eu sempre ia lá em Londres. Num momento música alta, todo mundo gritando, o bartender tentou me explicar o que era o drink e só de ouvir as palavras-chave GIM e PEPINO, eu falei sem medo de ser feliz, “É esse!”. Era um drink super refrescante, delicioso. Então pega aquela coqueteleira no fundo do armário e vem.

Gim Fizz de Pepino:
Ingredientes:
  • 3 fatias de pepino
  • 15ml de suco de limão (espremido na hora)
  • 15ml de xarope de açúcar (eu uso xarope porque ele se mistura melhor com os outros ingredientes do que o açúcar em grão)
  • 45ml de gim
  • 30-40ml de água tônica

 

Modo de Preparo:

Para fazer o xarope:

Coloque 1 xícara de água com 1 xícara de açúcar numa panela pequena. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até que todo o açúcar esteja dissolvido. Deixe esfriar antes de usar para o drink. (Esse xarope pode ficar na geladeira até 5 dias tranquilamente).

 

Para fazer o drink:

1.Numa coqueteleira, macere o pepino, o suco de limão e o xarope até que o pepino esteja totalmente desfeito, praticamente dissolvido.

2.Complete a coqueteleira com gelo, adicione o gim e sacuda por mais ou menos 10 segundos. Coe o drink e coloque num copo com gelo. Complete o copo com a água tônica e decore uma fatia de pepino.

Leave a reply